Apresentação das Sementes Josefinas


A elaboração e divulgação das “Sementes Josefinas” foi um empenho assumido pelos participantes do 1º Congresso Latino Americano da Pastoral Josefina, realizado no Brasil em 1992.  

Naquela ocasião, elas foram desejadas como um instrumento necessário e útil para as reflexões dos membros das Fraternidades de São José.

Após alguns anos de caminhada, discerniu-se que as “Sementes Josefinas” não se destina apenas aos membros das Fraternidades de São José, mas a todos os devotos de São José e, ainda mais, a todos os cristãos que desejem conhecer mais sobre a pessoa de São José e a Espiritualidade Josefina.

Assim sendo, o motivamos a sentir-se chamado a ser um Colaborador com nobre missão de permitir que muitas pessoas conheçam São José e possam usufruir dos benefícios de percorrer os caminhos da vida na amável companhia de São José.

Seja criativo e encontre formas de fazer com que cópias das “Sementes Josefinas” cheguem a todos os ambientes onde você possa levar: elas certamente serão sementes de vida nova para professores, alunos, agentes de pastoral, sacerdotes, seminaristas, trabalhadores, formadores, e tantos outros.

Contamos com suas preces e seu apoio para que as “Sementes Josefinas” possam germinar vida nova em muitos ambientes.


Nota: Para receber regularmente cópias das Sementes Josefinas, procure uma das Paróquias ou Casas dos Oblatos e das Oblatas de São José, ou entre em contato com o Centro de Espiritualidade Josefino-Marelliana.


CENTRO DE ESPIRITUALIDADE JOSEFINO MARELLIANA
Congregação dos Oblatos de São José
Rua Artur Bernardes, 600 – CEP 86.808-060 - Apucarana - Paraná - Brasil
Tel/Fax - (43) 3424.9081
Site www.osj.org.br